Halloween party ideas 2015


Por que Alto Paraíso?

Ponto de partida da coleção, a viagem a Alto Paraíso de Goiás, que Helô Rocha fez com sua assistente de estilo, Camila Pedroza, foi motivada pela amiga de Helô, a modeo Lea T., que depois de visitar o lugar resolveu morar um tempo por lá. “Ficamos na casa de uma amiga e eu ajudei Lea na mudança”, conta a estilista. Durante os dez dias que ficou na cidade, Helô entrou em contato com o artesanato local e o mood boho místico que deu continuidade ao estilo que a designer já havia começado a imprimir no verão, com o tema dos orixás, quando ainda desfilava como Têca.


Com novo nome (o próprio nome da estilista, sem o acento circunflexo), a nova grife deixa de lado o estilo girlie e as estampas que fizeram o sucesso da Têca e foca no caráter sofisticado do high fashion, com vestidos e peças que olham para a moda festa. “Sinto que as marcas entre o high e o fast fashion [como a Têca] ocupam hoje um lugar difícil”, acredita. Por isso, Helô resolveu elevar sua moda um patamar acima, se concentrando no trabalho handmade sofisticado, que é o que já vinha sentindo vontade de fazer.

O grande destaque da coleção são as peças confeccionadas artesanalmente separadas e depois costuradas com ponto cruz para formar a muitos dos vestidos, macacões, saias e tops da coleção, com mix de diferentes materiais, como phyton, couro com elastano, rendas variadas, tecidos tecnológicos, georgete e devorês, vários juntos numa mesma peça.

Os cintos largos, com pedraria, e as bolsas, ambos com a mesma ideia de textura da coleção, foram feitos por Daniela Martins, uma designer que vive em Alto Paraíso.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.