Halloween party ideas 2015

Além de ser um filtro de efeitos para suas fotografias, o Instagram também é uma rede social que conecta fotógrafos e amigos, onde você pode importar contatos que possuem contas de outros sites, como o Twitter e o Facebook. Mas há outras formas de conseguir usuários que sigam sua conta na rede. Para te ensinar como conseguir seguidores no Instagram, o TechTudo preparou o tutorial abaixo. Confira!

Já seguiu o @Calitta.br no Instagram?
Como ganhar seguidores no Instagram
Aprenda a bombar sua conta no Instagram (Foto: Divulgação)

Passo 1. Use hashtags (#antes de palavras-chave) e legendas que explicam melhor suas fotos. Por exemplo: As palavras corretas ajudam suas fotografias a ficarem expostas nas buscas e pesquisas. As palavras certas com hashtags chamam atenção e são enquadradas de forma separada de outras pesquisas no Instagram.
#CampusParty, por exemplo, é uma hashtag que enquadra apenas as fotografias tiradas no evento tecnológico que ocorre em São Paulo e em outras partes do mundo. #CampusPartyBR e #CPBR6 são utilizadas apenas para o evento brasileiro. #Paris e o nome de outras cidades enquadram fotografias de determinados locais e países. Por isso, utilize hashtags e palavras-chave para receber likes e comentários, e também ganhar eventualmente novos seguidores para o seu perfil.
Passo 2. Curta e comente as fotos de seus seguidores e de desconhecidos no Instagram. Quer chamar atenção na rede social? Dê likes em fotos de outras pessoas que fotografam coisas que você aprecia. Comente para que as pessoas se comuniquem com você.
O Instagram mobile é dividido em cinco opções: Menus ‘Home’, ‘Explore’, ‘Photo’, ‘Likes’ e ‘Perfil’. Em ‘Explore’, com as hashtags e as palavras-chave corretas, você consegue encontrar fotos legais de cidades que você gosta no Brasil, ou fotos bacanas de gatinhos na web.
Interagindo com as pessoas no Instagram, as possibilidades de você ter mais seguidores aumentam. E quem recebe as curtidas e os comentários tem a tendência de entrar no perfil das pessoas que formam o público de sua conta no Insta.
Como ganhar seguidores e curtidas no instagram
Busque fotos e perfis que chamam sua atenção no Instagram. Interaja com essas pessoas (Reprodução|Instagram)
Passo 3. Abuse de filtros e de combinações de filtros para chamar atenção no Instagram. Às vezes, um contato seu não teve oportunidade de ver uma foto muito boa sua, que combina com o filtro Walden. Ou com a borda do filtro Kelvin.
Pegue uma mesma imagem e combine diferentes filtros. Capriche em legendas atraentes. Só tome cuidado para não exagerar na dose.
Passo 4. O último segredo é simples: Use constantemente o Instagram. Poste fotos do seu cotidiano, das suas viagens inesquecíveis e das coisas curiosas que você vê na rua. Determinadas contas só possuem muitos seguidores ou porque são pessoas de fato importantes ou porque são pessoas criativas e com atualizações constantes.
Se você é profissional de fotografia, revele seus ângulos inusitados de locais famosos ou mostre panoramas de localidades conhecidas que ainda não enxergamos. Quanto mais originalidade você tiver, mais a sua conta no Instagram vai refletir na interatividade dos seus contatos.
Confira uma lista de perfis interessantes no Instagram, para seguir:
@barackobama – O presidente dos Estados Unidos possui 1,9 milhão de seguidores e divulga fotos famosas de suas campanhas eleitorais e de seu cotidiano como governante. É um usuário do Instagram que chama atenção por sua notoriedade.
@zooeydeschanel – A cantora e atriz chama atenção de seus fãs. Ela interpretou Trillian no filme inspirado no livro "O Guia do Mochileiro das Galáxias" e ficou famosa por ter namorado e ter sido noiva de Ben Gibbard, músico da banda "Death Cab for Cutie". Zooey posta fotos de seu cotidiano no Insta. Ela tem 1,6 milhão de seguidores.
@othellonine – Scott Rankin é um fotógrafo profissional especialista em imagens de iPhone de ambientes externos e campos abertos. Suas fotos de animais, neve e florestas fazem as suas imagens de smartphone parecerem brincadeira de criança. Ele tem 32 mil seguidores.
@adamsenatori – É difícil tirar boas fotografias. No entanto, se você pode voar de helicóptero, as imagens podem ficar sensacionais. Essa é a conta do fotógrafo Adam Senatori, com 277 mil seguidores. Ele consegue chamar atenção com paisagens de tirar o fôlego capturadas no ar. Vale a pena.
@pketron – Pei Ketron é de Nova York e gosta de tirar fotos simétricas, que brincam com figuras e paisagens. As imagens também possuem reflexos de tirar o fôlego. A conta tem 280 mil seguidores.
@janske – Janske tira foto de paisagens e ambientes onde não é possível ver o fim. Essa é a sua especialidade fotográfica. O perfil tem 24 mil seguidores.
@poeticaesthetic – Kristen é uma inglesa que gosta de fotos com efeitos similares às antigas máquinas polaroids. Suas imagens variam, mantendo uma composição minimalista e simples. Ela tem 216 mil seguidores.
Proximo
Postagem mais recente
Anterior
Este é o último post.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.