Halloween party ideas 2015

Ser mãe é o sonho de muitas mulheres, mas ser mãe em dose dupla é algo ainda mais encantador, entretanto, ter gêmeos é um sonho que muitas mães não realizam, já que vários fatores genéticos influenciam no momento da fecundação do óvulo. 

Entretanto, se você quer saber como fazer para engravidar de gêmeos, vamos apresentar neste artigo algumas dicas que, segundo algumas pesquisas e tradições, aumentam muito as chances de engravidar de gêmeos.

Como fazer para engravidar de gêmeos naturalmente

Métodos para engravidar de gêmeos

Alguns dados não oficiais demonstram que apenas 01 em cada 89 partos é de gêmeos. Como você vê, suas chances de ter gêmeos podem até não ser muito promissoras, entretanto, existem várias maneiras de aumentar as chances de engravidar de gêmeos naturalmente.
Alguns casais que desejam ter gêmeos costumam utilizar alguns métodos não naturais mais modernos, como a fertilização in vitro e a ingestão de medicamentos que estimulam o corpo feminino a liberar mais de um óvulo durante o mesmo período fértil (isso acaba aumentando as chances de se engravidar de gêmeos). 
Embora estes métodos artificiais sejam mais eficazes, eles também apresentam maiores riscos para a saúde da mulher e dos seus bebês. Portanto, a melhor maneira de ficar grávida de gêmeos ainda é o caminho natural.

Como fazer para engravidar de gêmeos utilizando métodos totalmente naturais

Se você deseja muito engravidar de gêmeos, então preste bastante atenção às dicas que vamos apresentar. São dicas simples e fáceis, mas segundo algumas pesquisas e tradições, elas são bastante eficazes.

1 – Aumente o consumo de produtos lácteos

Alguns estudos demonstram que mulheres que consomem todos os dias produtos lácteos como leite, queijo e iogurte, têm cinco vezes mais chances de engravidar de gêmeos naturalmente do que as mulheres que não seguem essa dieta. 
Só tome cuidado para não exagerar na dose e nem consumir produtos muito calóricos, pois se você ganhar muito peso, suas chances de engravidar diminuirão.  

2 – Comer muita mandioca

O povo Yorubá, uma tribo nativa da Nigéria, são grandes produtores e consumidores de mandioca. Na verdade, a base da alimentação desse povo é a mandioca, e eles são conhecidos no mundo inteiro pela incrível taxa de nascimento de gêmeos.
Para você ter uma ideia, a cada 11 crianças nasce um par de gêmeos. Após alguns estudos realizados com o povo iorubá, constatou-se que esse fenômeno curioso acontece devido à presença de uma substância natural existente na mandioca, essa substância provoca uma hiperovulação, o que faz com que as mulheres iorubás tenham muitos gêmeos.
Então, se você quiser engravidar de gêmeos, é interessante incluir mais mandioca na sua dieta.

3. Engravide depois dos 35 anos de idade

Segundo algumas pesquisas, à medida que a mulher envelhece ela começa a ter mais chances de ter gêmeos.
Alguns estudos revelam que mulheres com mais de 35 anos possuem níveis mais elevados de um hormônio folículo-estimulante que favorece a liberação de mais de um óvulo no mesmo ciclo menstrual.
Portanto, caso queira ter gêmeos, pode ser interessante você esperar um pouco mais para engravidar, mas é importante também cuidar muito bem da saúde, visto que alguns médicos consideram que após os 35 anos é mais arriscado engravidar.

4. Tente engravidar durante a amamentação

Alguns estudos indicam que durante a amamentação a mulher se torna mais propensa a ter gêmeos, contudo, não espere uma explicação lógica para isso, porque ela ainda não existe. Os poucos estudos que existem sobre o assunto apenas constataram que durante a amamentação a mulher tem mais chances de engravidar de gêmeos.

5. Confie nos seus genes

Algumas mulheres têm ativado em seu DNA o gene que facilita que elas engravidem de gêmeos. É claro que o gene não é garantia nenhuma de que a mulher terá gêmeos, mas ele facilita muito as coisas. Portanto, se existem mulheres na sua família que deram à luz a gêmeos, então suas chances de ter gêmeos também são grandes.
 

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.