Halloween party ideas 2015

Provas do Enem 2017 serão divididas em dois domingos e ocorrem em 5 e 12 de novembro.

Divulgado o prazo de inscrição das provas do ENEM 2017
Enem 2017: inscrições acontecem entre 8 e 19 de maio


INSCRIÇÃO ENEM 2017 - As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 acontecerão entre os dias 8 e 19 de maior. Após consulta pública, ficou determinado que a prova acontecerá em dois domingos e ocorrem em 5 e 12 de novembro. O edital do Enem 2017 será divulgado no dia 10 de abril. O resultado da prova está previsto para 19 de janeiro de 2018.

 QUAIS AS MUDANÇAS NO ENEM 2017

Além de acontecer em fins de semana separados, a prova terá algumas mudanças. Por medida de segurança, os cadernos de questões serão personalizados com o nome e o número de inscrição dos alunos. Os candidatos não mais precisarão identificar a cor da prova recebida. Quem necessitar de atendimento especializado, a solicitação de tempo adicional deverá ser feita no ato da inscrição.
A divulgação dos resultados do Enem por escola não será mais realizada e os cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal serão isentos da taxa de inscrição.

DISTRIBUIÇÃO DAS PROVAS DO ENEM 2017

A prova do primeiro domingo, que terá a duração de 5 horas e meia, contará com a redação e provas de linguagem, código e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. As provas de matemática e ciências da natureza e suas tecnologias acontecerão no segundo domingo e terão 4 horas de duração.

CONSULTA PÚBLICA

Segundo o MEC, 64% das respostas da consulta pública quis que o Enem continuasse a ser realizado em dois dias e 42% optou que a aplicação acontecesse em dois domingos seguidos. Sobre a questão mais polêmica, a transformação do exame em prova online, 70% foi contra.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.