Como melhor a Dor nas Costas depois de uma Corrida ou caminhada

Como melhor a Dor nas Costas depois de uma Corrida ou caminhada

Para muitas pessoas, correr é uma ótima maneira de permanecer ativo e saudável. Mas há muitos ferimentos relacionados a corrida que podem ocorrer devido à falta de mobilidade, estabilidade ou falhas na mecânica de corrida.

A falha de corrida mais comum que vejo como terapeuta é alguém que corre com aumento da lordose lombar, ou curvatura, na região lombar.

Se você correr, pode parecer que você está liderando com seu peito. Algumas razões pelas quais um corredor pode adotar essa postura de corrida incluem tensão nos flexores do quadril e / ou músculos lombares, respiração diafragmática deficiente ou força do núcleo reduzida. Para que corram, arqueiam as costas para encontrar estabilidade nas articulações da coluna lombar. Com o tempo, isso pode levar ao aumento da dor lombar.

Se você quer ser um corredor eficiente e diminuir o risco de lesões, é vital aprender como alongar e fortalecer os músculos apropriados. Se você estiver correndo com uma curva aumentada na região lombar, tente alongar os flexores do quadril e trabalhe em alguns exercícios de fortalecimento do core e do quadril antes da próxima corrida. Isso lhe dará mais estabilidade para torná-lo um corredor mais rápido e eficiente.

Se você tiver dor lombar quando correr e tiver dúvidas sobre como um fisioterapeuta pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos, informe-nos. Estamos ansiosos para ouvir de você!

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.