Dicas de especialista para cuidar do cabelo crespo Afro

Dicas de especialista para cuidar do cabelo crespo Afro

Durante anos, eu tive um couro cabeludo esquisito, mas não sabia o que causou isso, ou como tratar o problema. Foi caspa ou couro cabeludo seco? Tudo o que eu sabia era que o problema era persistente, da minha adolescência até a idade adulta. Eu tentei muitas coisas, de esfoliação de couro cabeludo até tratamentos de vinagre a fricções tópicas, mas eu não tinha ideia do que realmente funcionaria, se é que havia alguma coisa. Havia um óleo especial que eu tinha que caçar? Poderia ser um item de casa ou despensa que fez o truque? Eu tinha tantas perguntas. Finalmente, recebi as respostas de que precisava.

Desde que escrevi Flaking is Forever e entrevistei o Dr. Rolanda Wilkerson - veterano cientista principal de 14 anos da P & G Beauty que trabalhou em algumas das mais populares e conhecidas marcas de cuidados com a pele e cabelo, incluindo Head and Shoulders - eu finalmente sei como lidar com meus flocos. Eu entendo que eles nunca estão totalmente indo embora, e eu percebi que estou longe de estar sozinho em questões do couro cabeludo. Eu tenho flocos, você tem flocos, 50% de nós têm flocos em nossos escalpos. Não importa como usemos nossos cabelos, todos nós temos malassezia globosa, o fungo em nosso couro cabeludo que causa a caspa. Descontraído ou natural, trançado ou tecido, compartilhamos essa realidade e temos que descobrir maneiras de lidar com ela. Claramente não vai desaparecer sozinho!

Depois do meu post inicial, muitos de vocês tiveram perguntas urgentes sobre seus problemas pessoais no couro cabeludo. Eu coletei seus comentários de Flaking is Forever , assim como meus posts no Facebook e Instagram , e enviei todos eles para o bom doutor. Antes de ler este post, para conferir meu post anterior sobre como lidar com problemas do couro cabeludo. Dr. Wilkerson respondeu a uma tonelada de perguntas, incluindo a diferença entre o couro cabeludo seco e a caspa, e muito mais. Este post agora oferece respostas às SUAS perguntas para o Dr. Wilkerson! Temos algumas boas, sobre as melhores técnicas de lavagem e práticas de cuidados com o couro cabeludo, recomendações específicas para a dermatite seborréica e TODOS os óleos que podem ser recomendados para o couro cabeludo. O que o Dr. Wilkerson realmente recomenda? Leia!

Pergunta do leitor - Ei, eu sinto que às vezes não importa quantas vezes eu lavo meu cabelo com xampu, nunca é limpo !!!!! Eu estava começando a pensar que não estou lavando corretamente. Quais são algumas das técnicas de lavagem recomendadas?

Dr. Rolanda Wilkerson - Uma boa técnica de lavagem é importante para manter um couro cabeludo limpo e saudável. Muitas vezes as pessoas usam as unhas para chegar ao couro cabeludo ou não chegar ao couro cabeludo por apenas lavar o cabelo. Se você quiser efetivamente limpar seu couro cabeludo e cabelo, use as pontas dos dedos, não as unhas, para massagear suavemente e esfregar o produto no couro cabeludo e no cabelo. Por fim, certifique-se de levar o produto pelo cabelo e enxaguar bem.

Perguntas do leitor - Como você sugeriria lidar com a dermatite seborreica, fora dos remédios prescritos? (também, de outra pessoa "Por favor, Bella, pergunte a ela como lidar com a dermatite seborreica. Cetoconazol seca meu cabelo tão ruim ... Urgh ? Obrigado ? ")

Dr. Rolanda Wilkerson - Se você tem dermatite seborréica ou caspa grave, incluindo lascas persistentes, sensação de aperto e irritação, recomendo o Shampoo Caspa da Head & Shoulders Clinical Solutions . É um shampoo de força de prescrição que ajuda a tratar problemas de couro cabeludo teimosos e deixa seu cabelo macio e limpo, sem deixar o cheiro de um produto de prescrição.

Leitor pergunta - Como lidar entre lavagens? Eu já lavo meu cabelo com xampu mediado, mas o que eu posso fazer para manter no meio?

Dr. Rolanda Wilkerson - Entre lavagens, use um tratamento para deixar o couro cabeludo que contenha ZPT. O tratamento leave-on Head & Shoulders Clinical Solutions contém um cuidado ativo no couro cabeludo e proporciona proteção diária da caspa e alívio da pele seca e com prurido. Ele evita problemas teimosos no couro cabeludo por 24 horas quando usado diariamente.

Leitor pergunta - Como você sabe se você tem caspa ou outra coisa?

Dr. Rolanda Wilkerson - Quando há descamação no couro cabeludo, coceira e ressecamento, é mais provável que seja devido à caspa. Se a frequência de lavagem for prolongada, haverá formação de produto no couro cabeludo e cabelo, o que pode piorar a condição do couro cabeludo. É importante lavar com um produto que atenda às necessidades do couro cabeludo e lhe dê uma limpeza eficaz.

Também, sebo, nossos óleos naturais produzidos em nosso couro cabeludo podem ficar no couro cabeludo e oxidar quando há uma frequência de lavagem prolongada. Essa oxidação dos óleos do couro cabeludo causa danos ao couro cabeludo e ao cabelo. Quer se trate de descamação ou de caspa, ou de que você acredita que seja o acúmulo de produtos, um produto de cuidado do couro cabeludo com ZPT, como a H & S, pode atender às necessidades do couro cabeludo.

Pergunta do leitor - O óleo da árvore do chá é bom para o couro cabeludo? E quanto ao óleo de mamona preto jamaicano? Óleo de argan? Óleo de nim? Quais seriam os melhores óleos recomendados para usar? O que devemos evitar a todo custo?

Dr. Rolanda Wilkerson - Alguns óleos podem proporcionar benefícios hidratantes para o cabelo, como óleo de argan ou mamona, enquanto outros podem ter efeitos de resfriamento e podem ajudar a remover algum produto acumulado, como o óleo da árvore do chá. Dito isto, os óleos não abordam problemas do couro cabeludo porque eles não chegam à origem do problema, que é o fungo no couro cabeludo. Se você tem problemas no couro cabeludo, você quer usar um produto com um ingrediente como zinco piridiona (ZPT), um ativo que vai reduzir a presença do fungo, restaurar o couro cabeludo para um estado saudável e limpar o cabelo.

Leitor pergunta - Desde que eu cortei meu cabelo, a parte raspada flui como CRAZY. Alguma dica para esconder os flocos para aqueles de nós com atalhos?

Dr. Rolanda Wilkerson - Não há necessidade de tentar esconder os flocos. Você pode se livrar de descamação com cuidados regulares do couro cabeludo. Usando um produto formulado com piritionato de zinco (ZPT), um ativo de cuidado do couro cabeludo que aborda problemas do couro cabeludo, ajudará a gerenciar os flocos. Recomendo especificamente o uso do Shampoo e Condicionador Head & Shoulders Dry Scalp Care no seu dia de lavagem e, em seguida, o Tratamento de Deficiência da Head & Shoulders Clinical Solutions entre as lavagens.

Pergunta do leitor - Você pode nos deixar algumas dicas para cuidar do cabelo e do couro cabeludo diariamente, semanalmente e mensalmente? Muitos de nós sabemos que poderíamos estar melhorando com nossos escalpos, mas não sabemos exatamente como ou o que deveríamos estar fazendo!

Dr. Rolanda Wilkerson - É importante ter uma rotina regular de cuidados com o couro cabeludo. Independentemente da sua freqüência de lavagem ou penteado, verifique se você está constantemente usando um produto para cuidar de seu couro cabeludo. Pode ser um xampu e um condicionador que contenham piritionato de zinco ou um tratamento leave-on do couro cabeludo para lavagens intermediárias, que proporcionam um couro cabeludo mais saudável e cabelos mais saudáveis. O leave-on-treatment é uma jóia para uso em seus dias de não lavagem. Ele contém ativos comuns de cuidados da pele para ajudar a melhorar a condição da pele do couro cabeludo.

Pergunta do leitor - O que é um conselho para a transição do cabelo relaxado para o natural?

Dr. Rolanda Wilkerson - Mantenha seu couro cabeludo limpo e livre de acúmulo usando produtos de cuidado do couro cabeludo com piritionato de zinco. Tente evitar o estilo de calor, que pode secar o cabelo e couro cabeludo e tornar o cabelo mais frágil. Opte por estilos que não puxe o couro cabeludo, pois isso pode causar quebra. Ocasionalmente, aplique um tratamento de condicionamento profundo para reabastecer a umidade.

Pergunta do leitor - Você mencionou anteriormente que arranhar o couro cabeludo para aliviar a coceira é ruim, é ruim bater na sua cabeça? Qual é a melhor maneira de aliviar a coceira?

Dr. Rolanda Wilkerson - Apalpar a cabeça para acalmar temporariamente o couro cabeludo é uma alternativa melhor do que coçar. É um comportamento compensador. Algumas pessoas com problemas no couro cabeludo que coçam o couro cabeludo podem causar danos ao couro cabeludo. O dano mecânico de arranhar o cabelo pode realmente remover a cutícula da superfície do cabelo, o que causa danos ao cabelo e, finalmente, quebra do cabelo. Dito isto, acariciar sua cabeça não é uma solução a longo prazo para acalmar o couro cabeludo e aliviar a coceira. Em vez disso, tente um tratamento leave-on com ZPT para aliviar os sintomas, especialmente entre os dias de lavagem. A H & S Clinical Solutions fornece alívio imediato da coceira.

Agora eu sinto que tenho uma melhor compreensão das minhas necessidades de cuidados com cabelo e couro cabeludo, e como gerenciar minhas expectativas em relação aos flocos. Melhor ainda, sei exatamente como lidar com eles quando se tornam um problema.

Obrigado pelo conselho útil e recomendações de produtos, Dr. Rolanda Wilkerson!

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.